Meus ideais
CRISTIANE CERON
Hoje vivemos em uma sociedade muito concretizado em um mundo onde poderosos, e pessoas que mantém o povo lá embaixo, controlam? Um mundo, onde a influência está além de nós. Fazendo pequenos atos, e semeando algumas sementes , tentando mudar o mundo. Porém, existem pessoas que para se manterem se onde estão, precisam que muitos estejam lá embaixo. Que muitos não tenham informação para tirá-los de suas posições, de seus estilos de vida. Eu acredito, e procuro viver isso, fazer as pessoas entenderem isso. Igualdade, Fraternidade e Justiça. Mas não é assim que as coisas são nunca foi. Existem pessoas gananciosas demais. Orgulhosas demais, egoístas demais pensam só em si um povo desunido , pessoas que para subir de degraus passam por cima de seus colegas, dando valor pelo material e não pela amizade capaz de fazer loucuras muitas vezes. Pais e filhos entram em conflitos todos os dias por coisas banais, nas escolas professores perdem seus valores por leis que protegem alunos que não estão interessados em estudar, em minha opinião quem faz coisas que não são permitirá a sociedade deve ser punido e não com 18 anos de idade, mas sim 12, pois sabem que o que e certo e errado, mas isso acontece porque na maioria das vezes são protegidos e com isso torna se um jovem que por não ter limites, se torna alcoólatras drogados e acaba jogando sua adolescência no lixo quando se derem conta vai ser tarde. É nós podemos mudar? Isso tudo? Desde que a sociedade lute juntos povo unido sempre será vencido.
Podemos ver que hoje existe muita tecnologia para chamar atenção dos jovens e tornando o mais preparado para o mercado de trabalho a cada dia novo tecnologias são lançadas no mercado e precisam de alguém que as usem de formata adequada a sociedade e um grupo conjuntos de pessoas e tecnologias. Passamos por muitas dificuldades, ao longo de nossos objetivos e caminhos, e como nos preparáramos para isso. Pode ser uma luta em vão, podemos acabar mortos pelos poderosos. Não usaremos a violência, usaremos o diálogo, os atos, a diferença. Luto por essa causa, pois tenho a esperança de um futuro melhor, e não igual a ontem e hoje. Igual a como vem sendo há muitos anos. Pois se ninguém fizer nada, quem fará? Com todos nos permitindo que o mundo continue assim. Esperando que alguém faça alguma coisa para mudar. Não devemos Esperar sentados.
Nunca desterrei dos meus ideais conhecendo pelas as dificuldades de muitas pessoas irão-me por para baixo. Dizer que sou um rebelde sem causa, que isso é impossível. Falaram que o que faço é besteira. Já fui capaz de acreditar nisso. Suportarei viver sabendo que o mundo continuará assim? Que tudo o que quis melhorar, não fez diferença, pois eu nunca tentei.
Espero que o futuro seja bom, tenho esperança, que o meu lado pessimista não venha , e destrua essa minha visão. Porém jamais saberei se nunca tentar. Espero um futuro melhor para todos nós. Isso estaria além de nós mesmo? Ou está ao nosso alcance sempre, mas sempre fazem com que pensamos que não é possível se realizar. Teriam que ser mudadas culturas, formas e formulas, mas para o Homem que cria a cada minuto novas tecnologias não creio que simples atitudes sejam tão confusas e difíceis de serem mudadas.
Nunca desterrei dos meus ideais conhecendo pelas as dificuldades de muitas pessoas irão-me por para baixo. Dizer que sou um rebelde sem causa, que isso é impossível. Falaram que o que faço é besteira. Já fui capaz de acreditar nisso. Suportarei viver sabendo que o mundo continuará assim? Que tudo o que quis melhorar, não fez diferença, pois eu nunca tentei.
Espero que o futuro seja bom, tenho esperança, que o meu lado pessimista não venha , e destrua essa minha visão. Porém jamais saberei se nunca tentar. Espero um futuro melhor para todos nós. Isso estaria além de nós mesmo? Ou está ao nosso alcance sempre, mas sempre fazem com que pensamos que não é possível se realizar. Teriam que ser mudadas culturas, formas e formulas, mas para o Homem que cria a cada minuto novas tecnologias não creio que simples atitudes sejam tão confusas e difíceis de serem mudadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário