sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MEUS IDEAIS

Meus ideais
CRISTIANE CERON

      Hoje vivemos em uma sociedade muito  concretizado em um mundo onde poderosos, e pessoas que mantém o povo lá embaixo, controlam? Um mundo, onde a influência está além de nós. Fazendo pequenos atos, e  semeando algumas sementes , tentando mudar o mundo. Porém, existem pessoas que para se manterem  se onde estão, precisam que muitos estejam lá embaixo. Que muitos não tenham informação para tirá-los de suas posições, de seus estilos de vida. Eu acredito, e procuro viver isso, fazer as pessoas entenderem isso. Igualdade, Fraternidade e Justiça. Mas não é assim que as coisas são nunca foi. Existem pessoas gananciosas demais. Orgulhosas demais, egoístas demais pensam só em si um povo desunido , pessoas que para subir de degraus passam por cima de seus colegas, dando valor pelo material e não pela amizade capaz de fazer loucuras muitas vezes. Pais e filhos entram em conflitos todos os dias por coisas banais, nas escolas professores perdem seus valores por leis que protegem alunos que não estão interessados em estudar, em minha opinião quem faz coisas que não são permitirá a sociedade deve ser punido e não com 18 anos de idade, mas sim 12, pois sabem que o que e certo e errado, mas isso acontece porque na maioria das vezes são protegidos e com isso torna se um jovem que por não ter limites, se torna alcoólatras drogados e acaba jogando sua adolescência no lixo quando  se derem  conta vai ser tarde. É nós podemos mudar? Isso tudo? Desde que a  sociedade lute juntos povo unido sempre será vencido.
Podemos ver que hoje existe muita tecnologia para chamar atenção dos jovens e tornando o mais preparado para o mercado de trabalho a cada dia novo tecnologias são lançadas no mercado e precisam de alguém que as usem de formata adequada a sociedade e um grupo conjuntos de pessoas e tecnologias. Passamos por muitas  dificuldades, ao longo de nossos objetivos e caminhos, e como nos preparáramos para isso. Pode ser uma luta em vão, podemos acabar mortos pelos poderosos. Não usaremos a violência, usaremos o diálogo, os atos, a diferença. Luto por essa causa, pois tenho a esperança de um futuro melhor, e não igual a ontem e hoje. Igual a como vem sendo há muitos anos. Pois se ninguém fizer nada, quem fará? Com todos nos  permitindo que o mundo continue assim. Esperando  que alguém faça alguma coisa para mudar. Não devemos Esperar sentados.
        Nunca desterrei dos meus ideais  conhecendo pelas   as dificuldades de muitas pessoas irão-me por para baixo. Dizer que sou um rebelde sem causa, que isso é impossível. Falaram  que o que faço é besteira. Já fui capaz de acreditar nisso. Suportarei viver sabendo que o mundo continuará assim? Que tudo o que quis melhorar, não fez diferença, pois eu nunca tentei.
       Espero que o futuro seja bom, tenho esperança, que o meu lado pessimista  não venha , e destrua essa minha visão. Porém jamais saberei se nunca tentar. Espero um futuro melhor para todos nós. Isso estaria além de nós mesmo? Ou está ao nosso alcance sempre, mas  sempre fazem com que pensamos que não é possível se realizar. Teriam que ser mudadas culturas, formas e formulas, mas para o Homem que cria a cada minuto novas tecnologias não creio que simples atitudes sejam tão confusas e difíceis de serem mudadas.

Meu Futuro

Meu Futuro
Cristiane ceron
Sou Criatiane ceron e trabalho na área de informática e por ter-me identificado muito nesta área fiz  esta  escolha deste curso, por hoje em dia ser uma área que esta se desenvolvendo a cada dia mais e mais Acho que o melhor caminho é a dedicação e o esforço, além de gostar dessa área. A lógica é fundamental para quem deseja ingressar nessa carreira. Estudo, muito estudo e boas noções de inglês. Esse campo exige cada vez mais, capacitação profissional, que é o que vai contar para se abrir oportunidades e com o passar do  tempo gostaria de abrir uma loja com de equipamentos de informática e mais tarde alem da loja se possível ter uma escola para estar formando jovens para o mercado de trabalho .
Mas para isso tudo dar certo temos que estar muito bem preparados e sempre em busca de novos conhecimentos e aprimorando a cada dia as novas tecnologias pra não ficarem  perdidos acho que devemos em ensinar os alunos com aparelhos modernos não em aparelhos do passado e sim como que eles vão se deparar no dia-dia.
Meus sonhos alem de ter a loja e a escola gostaria de ter um carro só para mim, pois não  quero depender de marido, e mostrar que sou mulher capaz de ter meus sonhos realizados, mas que cada um possa administrada seus negócios e cada qual seja responsável pelos seus atos , e demos primeiro confiar em nos mesmos e em deus  para ele nada é impossível .

terça-feira, 16 de novembro de 2010

PORTIFÓLIO




MEMORIAL

Pagina memorial
Cristiane Ceron
Me chamo  Cristiane Andrique Ceron,tenho 28 anos filha de Salete Maria Andrique e Daniel Andrique, tenho uma Irma que mora em videira, e um irmão que não esta mas presente, mas nos guia de onde se encontra, nascida em Ibiam 03/02 1982 onde residi ate meus 16 anos quando sair de casa para estudar e trabalhar na cidade de videira, e como passar dos tempos me casei confesso que muito nova com 17  anos quando conheci Clodoaldo e em poucos meses nos casamos e passamos a morar em Caçador aonde residimos a 11 anos, hoje sou mãe de  um casal de filhos maravilhosos a Chrisleid com 8 anos e o Luiz Gustavo com 4 anos, tenho uma família muito unida que nos apóia sempre que necessário.
                 Falar de mim e complicado, pois me acho muito insegura e muitas vezes me prejudico, mas sou calma gosto muito de ajudar o outro gosto das coisas certas e organizadas,  gosto  muito de dançar e sair com amigos nas minhas horas de folga adoro ouvir musicas sertaneja internacionais, curto muito meus momentos com a família,e também adoro ficar na interne, luto pelos meus amigos odeio ofender as pessoas, por que se me ofenderem não perdoou fácil, sou professora de sala de informática no distrito de Taquara Verde adoro que faço nunca me vi como professora e muito menos de informática mas cansada de tanto in em busca de trabalho  não conseguir no ano passado surgi esta vaga eu me escrevi e me identifiquei muito tanto é que estou fazendo faculdade quero buscar novos conhecimento para estar melhor  preparada e ensinar meus alunos e professores pois trabalhamos unidos compartilhando conhecimento e aprendizagem.  
                Quanto ao curso de  Licenciatura em Informática, escolhi que  por sua vez, é um curso destinado à formação de professores de ensino fundamental e médio. Como a computação cada vez mais tem sido utilizada nas escolas como instrumento de ensino, bem como parte curricular do ensino dos cursos, a demanda por professores qualificados e licenciados tem sido cada vez maior. Vale a pena ressaltar que em geral somente professores que sejam licenciados têm a permissão para atuar em instituições de ensino fundamental e médio e, daí, a razão da demanda indicada. O egresso da Licenciatura em Informática poderá atuar ainda em empresas, preparando e ministrando treinamentos na área de computação. Por estar neste ramo senti a necessidade de investir por que conserteza alguém se não profissionalizar eu acabo desempregada hoje o mercado de trabalho esta muito exigente.